domingo, dezembro 16, 2007

Em tempo de Advento... o CHAMA não pára!

Olá a todos!
Depois de algum tempo sem escrevermos neste blog (em parte por diversos problemas de ordem técnica) estamos de regresso a este espaço de contacto, embora o nosso grupo de jovens não tenha interrompido as suas actividades, muito pelo contrário!


Convém, assim, dar conta do que temos vindo a fazer nestes últimos tempos. Depois da Feira Paroquial (da qual já existe um vídeo!!), alguns jovens do CHAMA prepararam aquela que foi a segunda Noite de Oração e que foi um excelente momento de partilha onde jovens e menos jovens puderam testemunhar a sua vivência da fé e os desafios que ela coloca. Um momento muito rico, sem dúvida, onde a "chave" deve ser: acreditarmos que temos dons que podemos pôr em prática.


Seguidamente, começámos a preparar o projecto da caminhada do Advento. Este ano, a diocese de Aveiro propôs que as actividades se desenvolvessem à volta do tema «Amar e servir os irmãos é acolher Jesus que vem» e, de acordo com este mote, o CHAMA pegou nos diversos valores a viver em cada semana do Avento e durante as homilias tem vindo a despertar a atenção da assembleia, através de uma dinâmica própria, para esses valores. Pensamos que temos vindo a atingir o nosso objectivo.

Hoje, encontramo-nos no terceiro domingo do Advento. Com uma dinâmica semelhante à dos anteriores, mas desta vez com um chamada de atenção para o facto de "sabermos fazer o bem sem olhar a quem", animamos as missas deste fim-de-semana.

Um destaque: a terceira Noite de Oração que aconteceu ontem, sábado, dia 15 de Dezembro! Novamente o CHAMA dedicou o seu trabalho à comunidade paroquial que mais uma vez compareceu a um momento de reflexão, ainda que em tímido número, talvez pelo elevado frio que se fazia sentir... Desta vez foi pensada ao jeito de uma oração de Taizé, embora com menor duração e menos intensidade, mas que certamente tocou os que estiveram presentes! Um ambiente calmo onde a luz das velas "aqueceu" os corações daqueles que quiseram participar e que dali levaram uma mensagem de esperança de forma a viver o Natal tal como ele deve ser vivido - com simplicidade e verdade - em paz connosco e com o mundo.

Por fim, outra notícia importante: o CHAMA vai crescer! De facto, temos vindo a receber a colaboração de alguns/algumas jovens que manifestaram a vontade de pertencer a esta pequena "família". O CHAMA acolhe-os com alegria, esperando que possam contribuir para o enriquecimento deste projecto que começa a dar os seus frutos!

E por agora é tudo, voltando assim à nossa comunicação regular!

Um muito obrigado a todos aqueles que acreditam em nós e no nosso projecto e nos fazem continuar a nossa caminhada de fé e a ser CHAMA! Bem hajam!

Ah! E aquele chocolate quente em casa da Gabi veio mesmo a calhar! Ah, ah!

4 comentários:

Nhota disse...

Pessoal...obrigado por me deixarem fazer parte dum grupo tao fantástico como este! :D
é espectacular!!! :) Graças a vc ele pediu-me queijo!!!! xD lool...na brinca...Tudo o q produzimos é bonito, é magnífico e encanta...nc podemos desistir!!!Um beijo mt grande**

karina disse...

Bem.. Tem sido umas semanas de verdadeiro trabalho.. Que, claro!, só tem sido possível graças a vontade de todos em trabalhar!
Mas acho que isto para nós.. além de trabalho.. tem sido diversão.. e muito convívio! Ou não tenhamos nos feito jantares partilhados.. noites de chocolate quente .. e várias reuniões bem animadas!
O certo, é que no meio de isto tudo.. tem saído sempre um bom trabalho! =)

Sim.. acho que todos podemos dizer que somos como uma pequena família! Família essa que está a crescer!


Obrigado por tudo.. a todos! *
Beijinhos,
Ká .

karina disse...

Ah! E quase me esquecia..
Obrigado Carlos.. sem ti (quase de certeza) nós teríamos apenas ficado pelo sonho.. e não teríamos conseguido criar este grupo! Que, acima de tudo, é um grupo de amigos... que apesar de todos os desentendimentos que possam haver.. de todas as diferenças.. conseguimos sempre superar tudo. E respeitar-nos mutuamente.
E tu tiveste um papel muito importante nisto.. desde o início.. desde a 1ª feira.. em que, com razão, ficaste magoado.. Mas soubeste perdoar.. dando-nos o exemplo. =)
Para além de animador.. és um amigo!

Obrigada, mesmo! por tudo.


~

Obrigada também a Marisa.. =) como não podia deixar de ser.. também tu, para além da nossa madrinha, és amiga! =)

Anónimo disse...

bem pessoal, agr com a universidade é complicado para mim ajudar na animação das eucaristias e outros afazeres...

tenho pena, muita pena, de não estar a trabalhar connvosco a 100% neste projecto, mas em fim, novos dias virão...

não estou connvosco fisicamente, mas estou espiritualmente...

sempre que posso venho ver o nosso blog...

por isso (Carlos) tenta actualisar o blog mais vezes, para eu ir estando a par dos assuntos do grupo de vojens CHAMA...

bj e abraços a tds...

ANDRÉ DUARTE (Né)